Cadastro de Membros da Família

INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO (LER COM ATENÇÃO)

O questionário é individual ou para o casal.

Nomes: Dar os nomes completos de todos (nome, sobrenome e apelido, quando for conhecido por ele). Em caso de filha casada, que mudou de sobrenome, preencher outra ficha para sua nova família. Se for casado/a com parente indicar.

Datas: Todas as datas são importantes: nascimento, casamento e falecimento.

Profissão: Se for agricultor, dar o nome da fazenda, localização, etc.. Se tiver profissão liberal, mencionar.

Dados: biográficos ou fatos pitorescos e interessantes darão também um sabor especial à leitura. Se houver, mencionar a obra literária ou genealógica que cita algum ancestral. Esses dados, fatos pitorescos, etc. poderão ser mencionados no final do questionário-ficha, no último campo, o que trata dos dados referentes aos bisavós e outros parentes.

Dados dos Filhos: Os filhos que forem casados deverão preencher um questionário-ficha separadamente. Informar Nome Completo, Local de Nascimento e Data de Nascimento.

Dados dos Bisavós: ENVIAR OS DADOS, QUE CONHEÇA, NO CAMPO ABAIXO, SOBRE SEUS BISAVÓS. Proceda da mesma forma como preencheu os dados sobre os seus avós. Em seguida, sobre os PARENTES que não receberam ou que não puderam responder a este formulário: (nome, rua, nº, cidade, cep, telefone, e-mail). A finalidade é possibilitar que entremos em contato com tais parentes.

Documentos: (Xerox) como inventários, certidões, testamentos, cartas familiares, e retratos das 4 (quatro) primeiras gerações, são também importantes. Estamos organizando um Arquivo para a Memória da Família.

FORNECER AS INFORMAÇÕES MESMO QUE INCOMPLETAS. OS NOMES SÃO ESSENCIAIS.